Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Criança queixou-se de "monstro" no quarto: era uma colmeia com mais de 55 mil abelhas

Especialista retirou mais de 45 quilogramas de favos de mel da parede do quarto e os animais terão provocado quase 20 mil euros em danos.

Criança queixou-se de "monstro" no quarto: era uma colmeia com mais de 55 mil abelhas
By Charles J. Sharp - Own work, from Sharp Photography, sharpphotography, CC BY-SA 3.0

Uma menina norte-americana com três anos, Saylor Class, queixou-se aos pais de que teria monstros no quarto e, afinal de contas, tinha alguma razão.

Aconteceu no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e os pais começaram por não dar grande importância às queixas da criança, em especial porque tinham visto há pouco tempo o filme "Monstros e Companhia", e pensaram que pudesse vir daí o medo.

Acabaram por dar uma garrafa de água à criança e disseram-lhe para a utilizar como um "spray antimonstros", contou a mãe Ashley Massis Class à BBC, mas nos meses seguintes as queixas também não pararam.

Intrigada, a mãe decidiu tentar perceber o medo da filha e acabou por perceber que havia um número anormal de abelhas na chaminé e no sótão da casa em que vivem e que tem mais de cem anos.

Partindo do princípio de que seria apenas o barulho das abelhas que assustava a filha, Ashley Massis Class chamou um especialista e este percebeu que os animais estavam a entrar para debaixo das tábuas do sótão, mesmo em cima do quarto da criança. E afinal o "monstro" era real.

Com recurso a uma câmara térmica, o especialista percebeu que havia uma colmeia, construída ao longo de meses, em toda a parede do quarto da criança: removeu entre 55 mil e 65 mil animais com recurso a um aspirador e recolheu 45 quilogramas de favos de mel.

Além da colmeia, os animais também danificaram a instalação elétrica da casa e o seguro não quer pagar por entender que são danos evitáveis: Ashley Class estima que o total de prejuízos ronde os 18.600 euros.