Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Mais de 34 mil pessoas morreram na Faixa de Gaza desde o início da guerra com Israel

Dados do Ministério da Saúde do Hamas.

Mais de 34 mil pessoas morreram na Faixa de Gaza desde o início da guerra com Israel
Associated Press

O Ministério da Saúde do Hamas anunciou hoje um novo balanço de 34.568 mortos na Faixa de Gaza desde o início da guerra entre Israel e o movimento islamita palestiniano a 07 de outubro.

Nas últimas 24 horas foram registadas mais 33 mortes, segundo um comunicado do Ministério da Saúde que, informou também, 77.765 feridos em quase seis meses de guerra.

O conflito em curso na Faixa de Gaza foi desencadeado pelo ataque do grupo islamita Hamas em solo israelita de 07 de outubro de 2023 que causou cerca de 1.200 mortos e duas centenas de reféns, segundo as autoridades israelitas.

Desde então, Israel lançou uma ofensiva na Faixa de Gaza que provocou mais de 33.000 mortos, segundo o Hamas, que governa o pequeno enclave palestiniano desde 2007.

A retaliação israelita está a provocar uma grave crise humanitária em Gaza, com mais de 1,1 milhões de pessoas numa "situação de fome catastrófica" que já está a fazer vítimas - "o número mais elevado alguma vez registado" pela ONU em estudos sobre segurança alimentar no mundo.