Ouça a Rádio Comercial, faça o download da App.

Abomina queijo, bordados e olaria? Nem pense em ir a Nisa!

Um verdadeiro perigo do Interior!

Qual é a primeira coisa que se pensa quando alguém fala em Nisa? Queijo! Queijo e mais queijo! Se odeia queijo e está já a pensar em não ir, tenha calma. Há mais coisas para odiar! Muitas mais coisas na verdade.

Também acha desagradável o cheiro a bordado? Ah! Pois Nisa é praticamente capital do bordado! Há para todos os gostos! Xailes, cobertores, almofadas, carteiras, lenços e muito mais! E olaria? Fica com alergias ao tocar em barro? Mesmo que seja bastante diferente? Em Nisa há uma arte única, consiste em decorar as peças de barro com pequenos pedaços de quartzo branco! Estas tradições são tão fortes e existem há tantos anos que há o Museu do Bordado e do Barro!

C. M. Nisa

Passear pelo centro histórico guarda algumas surpresas, mas a maior deve ser esta : A Rua de Santa Maria! É daquelas ruas que resultam mesmo no Instagram!! O chão desta rua, tem também desenhos com pedras de quartzo em homenagem às decorações de olaria! Se o seu telemóvel tem problemas de memória, então não é sítio para si! Vai querer tirar milhares de fotografias só nesta rua!

Tem medo de monólitos? Não aguenta ver antas e menires? Não se aproxime daqui! Há monumentos com mais de 6000 anos! Mesmo que queira afastar-se do telemóvel, não vai resistir a tirar fotografias!

Repugna fortemente o ato de caminhar? Odeia paisagens bonitas? Repetimos, fuja daqui!! Os passadiços de Nisa são o maior pesadelo para quem odeia caminhar e detesta paisagens bonitas! E mais! Se tem medo de alturas cuidado!! No Trilho da Barca D’Amieira há o Sky Walk, um miradouro transparente sobre o Rio Tejo!!

C. M. Nisa

Perto de Nisa, há muita coisa para ver! O Castelo da Amieira do Tejo, o Montalvão Vintage, que é um museu sobre os hábitos e costumes da região, a Casa do Brinquedo em Alpalhão e no Conhal, um centro interpretativo sobre uma mina de ouro que os romanos ali descobriram! E ainda, a 11 km da cidade, as Termas de Nisa! Massagens, banhos hidratantes, hidromassagem, sauna... uma seca!!

Se encher o bandulho também não é seu forte, aqui tem mais umas quantas razões para nem pensar em ir a Nisa! O famoso queijo de Nisa, Sopas de tomate, enchidos tradicionais e mais algumas coisas que nem vamos explicar o que são, porque só provando mesmo! Sopas de Sarapatel, sopa de cachola e borrego afogado!

C. M. Nisa

Por isso já sabe, fuja deste destino. Não arrisque, pois pode querer não sair de lá!

Com o apoio do Turismo de Portugal, inserido na iniciativa "Viaja pelo teu Interior"

Pode saber mais sobre esta região aqui

0:00
0:00