Ama Stress? Fuja de Castro Marim!
Pois! Para quem ama cidades e confusão isto não é bem o destino ideal!
Pois! Para quem ama cidades e confusão isto não é bem o destino ideal! Castro Marim é uma pacata vila raiana no sul de Portugal, com muita história!
Se gosta de coisas fracas nem pense em ir, o Forte de São Sebastião é uma das atrações principais! Com uma bela vista, este forte é um imponente monumento.
Muito perto, está o castelo de Castro Marim e a Igreja de Nossa Senhora dos Mártires!
E o Revelim de Santo António? É um forte mais pequeno que o habitual, mas que teve uma importância gigante no controlo do curso do Guadiana! Daqueles sítios que não vai esquecer!
C. M. Castro Marim
Tem uma paixão louca por comida insossa? Fica com sede quando vê uma pedra de sal? Fuja daqui!
A vila de Castro Marim é também conhecida pelas salinas! Há uma produção de sal artesanal, onde pode participar em degustações, visitas guiadas, e também há a possibilidade de mergulhar nas águas salinas para um bom banho relaxante!
Só para quem gosta de passeio, há a Grande Rota do Guadiana! A pé ou de bicicleta, há 19 percursos entre os 3km e os 15 kms que permitem conhecer em pormenor esta região! Enjoa a andar de barco? E se comer enquanto está a fazer um passeio de barco? Pois… É melhor não ir então, porque pode optar por ir numa embarcação local e almoçar a bordo!
C. M. Castro Marim
No final de Agosto acontecem todos os anos os Dias Medievais! Uma completa transformação desta vila! Durante estes dias vai ser transportado para a Idade Média!
Há torneios medievais, com cavaleiros que lutam a cavalo e corpo a corpo. Há grandes banquetes, desfiles com toda a gente vestida a rigor, mercados e artesão da Idade Média e muito mais! Até pode ser rei por uma noite! Imagine-se na mesa real a desfrutar de um banquete, a relembrar os tempos em que já foi Rei de Portugal!
C. M. Castro Marim
Quanto à gastronomia…. Já consegue imaginar não é?
Arroz de Lingueirão, carapaus alimados, açorda de galinha, bife de atum de cebolada, caranguejos e muito mais! E para quem não gosta nada, mas nada de doces, há sobremesas que é melhor nem olhar para elas!! Bolo de mel? Tortas de figo? Bolo de amêndoa? Figos cheios? Já está a salivar?
Afaste-se de Castro Marim porque pode não querer sair de lá!
Com o apoio do Turismo de Portugal, inserido na iniciativa "Viaja pelo teu Interior"