Ouça a Rádio Comercial, faça o download da App.

MEO Kalorama regressa ao Parque da Bela Vista!

A 3ª edição do festival acontece nos dias 29, 30 e 31 de agosto

Massive Attack, LCD Soundsystem, Sam Smith, Jungle, The Smile, Peggy Gou, The Kills e Ana Moura, entre outros, no MEO Kalorama 2024

 

The Postal Service + Death Cab For Cutie, Overmono, Yard Act, Ana Lua Caiano, English Teacher, Ezra Collective, Glockenwise, Nation of Language e Vagabon completam a lista dos artistas anunciados!

Em 2024 o festival MEO KALORAMA, que desde 2022 nos junta anualmente em Lisboa para três dias de Música, Arte e Sustentabilidade, regressa ao Parque da Bela Vista nos dias 29, 30 e 31 de agosto. São agora revelados os primeiros artistas confirmados na terceira edição do festival, entre eles:

LCD Soundsystem, Massive Attack, Sam Smith, Jungle, Peggy Gou, The Smile, The Postal Service + Death Cab For Cutie, Ana Moura, The Kills, Overmono, Yard Act, Ana Lua Caiano, English Teacher, Ezra Collective, Glockenwise, Nation of Language e Vagabon. Dezoito nomes que tecem um cartaz em que as cores da diversidade, da representatividade e da inclusão não são apenas musicais, cabendo no mesmo universo o ativismo e o hedonismo, os nomes consagrados e os emergentes, os regressos mais aguardados e as estreias. 

 

Ninguém acredita que foi há quase 20 anos que ouvimos pela primeira vez "Loosing my Edge" "Drunk Girls" ou "Daft Punk Is Playing at my house". Porque o tempo não passa pelos LCD Soundsystem. Queremos ouvir todas as canções, de todos os discos, dilatando o tempo ou tornando-o relativo, para podermos dançar e cantar em repeat com James Murphy, que continua a ser o tipo mais cool da música. 

 

Nas palavras de 30, ou Robert dei Naja, um dos fundadores, ideólogos e compositores dos Massive Attack e frequentemente apontado pela imprensa como sendo um dos mais fortes candidatos ao verdadeiro artista-ativista por detrás de Banksy, "as outras pessoas elogiam-nos e dizem-nos que somos fantásticos mas se nos perguntarem não nos sentimos nada assim". De facto, os Massive Attack não são apenas fantásticos mas antes centrais na história da música, que dedica um capítulo inteiro a estes filhos de Bristol, que a par dos Portishead e Tricky trouxeram o trip-hop ao mundo, criando uma banda-sonora-ponte entre a última década do milénio anterior e a primeira do atual. 

 

Em 2012 os Disclosure - que fecharam a primeira edição do MEO KALORAMA com uma atuação épica -, lançavam "Latch", o single que revelou ao mundo Sam Smith e a sua voz de alto-tenor carregada de soul. Uma década e vários êxitos depois, Sam Smith estreia-se ao vivo no MEO KALORAMA e traz não apenas um espetáculo repleto de canções imaculadas mas também uma performance capaz de conquistar até os menos conhecedores.

 

Soul, funk, hip hop, eletrónica, passado e futuro, tudo cabe na música dos Jungle que regressam a Portugal a convite do MEO KALORAMA, para renovarem os laços que os ligam ao imenso público que por cá os segue atentamente, há mais de uma década. O mesmo pode dizer-se sobre Peggy Gou, a DJ que de ícone underground passou a estrela global e tem vindo a deixar a sua marca na cultura pop a partir das pistas de dança. 

 

The Smile, o projeto art-rock/post-punk que junta Thom Yorke e Jonny Greenwood dos Radiohead a Tom skinner, baterista dos Sons of Kemet, ganha no MEO KALORAMA um palco à medida da música deste trio que é mais do que a soma das partes e é, sobretudo, mais do que um side-project. 

 

The Postal Service + Death Cab For Cutie celebraram 20 anos dos respetivos álbuns seminais, "Give Up" e "Transatlanticism". Dois clássicos, lançados com apenas oito meses de diferença, produzidos com um orçamento total de gravação de apenas 20 mil dólares. Benjamin Gibbard, co-fundador de ambas as bandas, desempenha um papel duplo nos concertos tocando ambos os discos na íntegra, ao lado dos seus companheiros. 

 

"Lá vai ela, lá vai ela pela rua, e enquanto espreitam pela janela, ela chega ao fim da rua" canta Ana Moura no seu mais recente single "Lá vai Ela". A mais internacional das artistas portuguesas contemporâneas lançou em 2022 "Casa Guilhermina", que junta à eletrónica o fado e as suas raízes africanas, um combo irresistível que no MEO KALORAMA será celebrado como uma casa onde todos e todas são bem-vindos. 

 

The Kills regressam pelas mãos do MEO KALORAMA, longos anos após o seu último concerto em Portugal, e trazem um novo álbum, "God Games", em que o piano substitui as guitarras. Mas haverá garantidamente espaço para Alison Mosshart e Jamie Hince revisitarem o blues-punk de "Keep on Your Mean Side", o garage-eletro-pop de "Midnight Boom" e o mais soturno "Ash & Ice", a discografia que estabeleceu o som pessoal e intransmissível dos The Kills como um lugar seguro para os que nunca deixarão de acreditar no rock'n'roll.

 

A terceira edição do MEO KALORAMA recebe ainda a dupla eletrónica Overmono, formada pelos irmãos galeses Tom e Ed Russell; o rock dos britânicos Yard Act; as novas geografias que Ana Lua Caiano traz à musica popular portuguesa em diálogo com a música eletrónica; o indie-rock do fab-trio de Barcelos, Glockenwise; o post-punk do quarteto de Leeds, English Teacher; o jazz-soul-hip-hop-afrobeat de Ezra Collective; o indie-pop da banda de Brooklyn, Nation of Language; e Vagabon, multi-instrumentista cameronesa-americana que contou com a produção de Rostam, dos Vampire Weekend, no seu mais recente álbum. 

 

A pré-venda do passe de 3 dias, pelo preço especial de 130€, tem início a partir de 07 de dezembro, às 09h00, em feverup.com e nas lojas MEO, em exclusivo para a comunidade We Are MEO KALORAMA, mediante recepção do código de pré-venda ou apresentação de um comprovativo de participação na edição de 2022 ou 2023, como uma fotografia no festival, a pulseira, o bilhete, o copo ou a T-shirt do festival, numa das seguintes lojas MEO. 

No dia 08 de dezembro terá início a venda geral do passe de 3 dias do MEO KALORAMA 2024 em Feverup.com, nas lojas MEO e nos locais habituais em Portugal e on-line para o resto do mundo, com o preço de 145€ (mais custos operacionais). 

Mais informações em www.meokalorama.com 

 

 

29 ago

2024
qui
MEO Kalorama
Parque da Bela Vista
Lisboa