Ouça a Rádio Comercial, faça o download da App.

Odeia pastéis e água termais? Evite Chaves!

Todos os perigos desta localidade aqui!

Se ama água gelada para ficar bem stressado, este não é o local certo para ir passar uns dias! Começamos pelas famosas Termas de Chaves! Com águas das mais quentes da Europa ,são o sítio ideal para relaxar, descontrair e aliviar todo o stress que tem acumulado! E até beber um copo de água termal que, segundo dizem, cura maleitas! Há massagens, piscina, duches de jato, câmara de vapor, sauna e muito mais! Um terror para quem ama andar tenso!

Se não tem curiosidade nenhuma em passear por sítios novos, bonitos e cheios de história, nem vale a pena continuar a ler!

Há a torre de menagem que tem uma vista panorâmica, tem é que subir até lá acima!

Também tem o Museu das Termas Romanas, um dos maiores balneários do Império Romano! O Museu da Região Flaviense, no antigo Paço dos Duques de Bragança, onde pode conhecer a história desta cidade. E se detesta pintura e arte, não passe pelo Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso, nem pela Casa-Museu João Vieira!

É em Chaves que começa a Nacional 2, a mais longa estrada que percorre Portugal de Norte a Sul! Se está nos seus planos fazer a estrada toda, cuidado, porque arrisca-se a ficar o tempo todo em Chaves!

C. M. Chaves

Se abomina andar a pé, atenção a esta zona, por lá passa o Caminho Interior Português para Santiago de Compostela, a Ecovia do Tâmega, que une Chaves à cidade espanhola Verín e ainda os Trilhos de visitação do Património natural e cultural de Chaves. Tem muito que andar para conhecer isto tudo!

C. M. Chaves

Nas redondezas tem Vilar de Nantes, que para além de ter a casa onde nasceu Luís de Camões e ainda um dos raros locais em Portugal com olaria em barro negro!

E chegou o tão esperado parágrafo deste texto! A gastronomia!!

Começamos pelos famosos Pastéis de Chaves! Nunca provou e quer muito provar? Já provou e odiou porque odeia coisas boas? Há dois grandes segredos para a gastronomia da região, o primeiro é ter a palavra ‘Chaves’ no nome e o segundo é ser absolutamente delicioso! (Para quem gosta de coisas mesmo boas claro)

Para além dos pasteis de Chaves, há o Folar de Chaves, Presunto de Chaves, enchidos de Chaves… São tantas chaves que lhe vai apetecer ser uma fechadura!!

C. M. Chaves

Com o apoio do Turismo de Portugal, inserido na iniciativa "Viaja pelo teu Interior"

Pode saber mais sobre esta região aqui

0:00
0:00