Sente medo de lã, cultura e arte? Fuja da Covilhã!
Muitos perigos aqui!!! Muitos mesmo!
Já é tradição falarmos de sítios que lhe derretem a bateria toda do telemóvel por ter tantos sítios bonitos para tirar fotografias, mas na Covilhã, é bom que leve uma powerbank! O que não falta são murais de street art para garantir que vai criar inveja a todos os seguidores! A Rota de Arte Urbana da Covilhã tem muitas obras de arte memoráveis!
© C. M. Covilhã
Vamos a mais sítios inesquecíveis? O Elevador e a Ponte da Ribeira não só dão boas fotografias como são o atalho perfeito para se deslocar nesta terra íngreme! O elevador é gratuito e a ponte pedonal tem uma maravilhosa vista para a Serra da Estrela.
© C. M. Covilhã
Mas não é só arte urbana que dá para tirar grandes fotografias, pode passar pela Igreja de Santa Maria Maior que tem a fachada repleta de azulejo português! Há também os Paços do Concelho, a Igreja de São Tiago e a Igreja de São Paulo. No centro da cidade tem o Pelourinho, na Praça do Município, onde ficavam as Portas da Vila!
Odeia espaços verdes? Prefere só ver prédios e andar no trânsito? Não é mesmo o local para ir! Há o Jardim das Artes e o Jardim do Lago que até tem piscina com ondas! Também o Parque da Goldra tem um elevador para quem não se quer cansar! Vê? Mas ainda não acabaram os elevadores! Um bocadinho mais a cima há o Elevador de Santo André, mesmo perto do Mercado Municipal!
Quer só ir umas horas e voltar? Não vale a pena!! Também nas redondezas há muito, mas muito para ver! Já deve estar sem bateria nesta altura, mas ainda lhe deixamos aqui mais umas péssimas dicas de locais a não ir!
© C. M. Covilhã
Continuando na onda de querer ser influencer, tem o Miradouro da Varanda dos Carqueijais, com uma vista panorâmica que quase o deixa ver meio Portugal! Tem uma plataforma pedonal suspensa em curva. O maior problema vai ser ter tantas pessoas a perguntar “onde é que tiraste esta foto?”. Pode copiar já daqui “Miradouro da Varanda dos Carqueijais” e colar na resposta! Mais acima tem as Penhas da Saúde, um local icónico da Serra da Estrela, rodeado com montanhas!
Do Miradouro do Vale Glaciar, do Miradouro do Covão do Ferro, do Cântaro Magro até à Torre é um instantinho! Tem é muitas paragens para apreciar como pode ver!
E agora, papas de carolo? Diz-lhe alguma coisa? Tem que ir provar! São umas papas feitas de milho, com um toque adocicado, normalmente servido com canela, vai odiar (se não gosta de coisas boas claro). De queijo da serra nem vale a pena falar. Nem do cabrito, ou do pão de centeio e dos enchidos, nem mesmo do bolo de leite!
© C. M. Covilhã
Como vê, é uma canseira!! O melhor, é mesmo não ir!
Com o apoio do Turismo de Portugal, inserido na iniciativa "Viaja pelo teu Interior"