Ouça a Rádio Comercial, faça o download da App.

Tom Grennan no Authentica: Espero um público que vai a um festival como se fosse uma celebração

O cantor estreia-se em Portugal a 8 de dezembro

 
Tom Grennan, 28 anos, natural de Bedford em Inglaterra, prepara-se para mais uma estreia na sua vida em 2023. O cantor é nome certo no cartaz do festival Authentica que se realiza no Altice Forum Braga e, será aí, o seu primeiro encontro com o público português. Grennan atua na primeira noite de concertos e vai mostrar “What Ifs & Maybes”, o álbum que editou este ano e que foi número 1 de vendas no Reino Unido.  
 
Enérgico, positivo e dançável, o disco foge um pouco ao ritmo de outros trabalhos compostos durante a pandemia de Covid-19. À conversa com a Rádio Comercial, Tom Grennan revela que aproveitou as coisas boas que lhe aconteceram durante o confinamento. “Sei que foi duro para muitas pessoas, mas tentei usar esse tempo de uma forma positiva. Quis ajudar na saída dessa fase louca, para que fosse feita de uma forma mais feliz e desse para fugir da loucura do mundo”.  
 
O público correspondeu e fez com com “What Ifs & Maybes” chegasse ao topo da tabela de álbuns no Reino Unido. Tom Greennan recorda o momento em que soube que tinha o disco mais vendido do Reino Unido. "Foi espectacular sentir que as pessoas se ligaram ao disco e que gostaram. Trabalhei muito naquelas canções e o público apreciou isso. Às vezes, ouço o álbum e percebo que são fortes. É um trabalho forte e estou muito feliz por ter sido número 1. Agora estou focado no próximo”.  
 
“Foco” é uma palavra que Tom Grennan conhece bem. Em entrevistas recentes, confessa-se um "atleta da música" e, à Comercial, clarificou o conceito. “Dedico cada minuto e cada hora da minha vida ao que faço. Para ser o melhor e ter sucesso, preciso trabalhar em todos os aspectos da minha personalidade e, se eu for a minha melhor versão, isso reflecte-se na minha música”.  
 
Sobre o próximo disco, nada foi revelado até porque, Tom Grennan tem concertos marcados e adora estar em palco. “É a minha primeira vez em Portugal e vou dar um espectáculo cheio de energia”, garante. Quando chegar a Braga, traz o trabalho de casa feito sobre o público da casa. “Tenho alguns amigos portugueses que vivem em Londres e disseram-me que o público adora divertir-se em festivais e que vai como se fosse para uma celebração”. 
 
A cerimónia está marcada para dia 8 de dezembro na primeira noite do Festival Authentica no Altice Forum Braga com Kevin O Chris, Calema, Xamã, Karetus, T-Rex, Mizzy Miles, Catarina Filipe e o nosso DJ Nuno Luz.  
PUB (0:)