2020-10-01
Dia da Música: Uma brincadeira que se tornou num caso sério!
Quem está a cantar no auditório? Quando o talento dos artistas excede as expectativas!
“E se, ao longo da manhã, recebêssemos vários artistas, sem fazermos a mínima ideia de quem são! Vinham até à rádio, cantavam uma música que não fosse deles, e, só pela voz, tínhamos de tentar adivinhar quem eram!” Esta foi a sugestão do Vasco. E acabou por acontecer!
Ao longo da manhã, o auditório da Rádio Comercial foi invadido por 13 artistas surpresa. O carrossel arrancou logo às 7h15 com a atuação do João Só, que surpreendeu com uma versão incrível da música “És tão sensual”, do Toy. A equipa das Manhãs arrasou e reconheceu logo a voz do João. Já os ouvintes... achavam que era o Diogo Piçarra! Ups!
Seguiram-se João Pedro Pais a cantar “Every Breath You Take”, dos Police. A Taína logo a seguir com uma escolha músical extraordinária – “Corcovado” do Tom Jobim. O Murta com uma versão do tema “Duía” dos Da Weasel.
Grande surpresa foi também a escolha do Samuel Úria. Uma versão em português de Borbujas de Amor, de Juan Luis Guerra. Depois veio o David Fonseca, que até pode cantar em chinês, que vamos perceber que é ele! E com a voz inconfundível que tem, o David cantou “Something Just Like This”, dos Chainsmokers e Coldplay.
A “rockeira” Ana Bacalhau também tentou disfarçar e trouxe uma música calma. Cantou, “Right Here Waiting”, de Richard Marx!! Depois foi a vez do Héber Marques. Mais uma supresa! O talentoso Héber cantou “Parte-me o pescoço”, do Agir. Seguiu-se um momento Judy Garland, com a Rita Redshoes a cantar “Somewhere Over The Rainbow”. Maravilhosa versão! Não menos maravilhoso foi o Diogo Piçarra com “A Trova do Vento que Passa”, de Adriano Correia de Oliveira. Desta também não estavamos à espera!
E se o dia era para celebrar a música, senhoras e senhores, Pedro Tatanka partiu corações com uma versão de uma canção “karaoke”: Chamar a Música! As manhãs estavam deliciadas a ouvir esta versão, quando a equipa da Comercial recebeu via whatsapp a notícia do dia: O César Mourão mandou mensagem a dizer que o Xavier, o filho mais novo, tinha acabado de nascer! Foi um momento soberbo!
E a talentosa Bárbara Tinoco? Partiu tudo a seguir ao cantar “Devia ir” dos Wet Bed Gang, sem ter a letra à frente!!! Bárbara, és enorme! E depois disto, dificilmente a manhã podia ter acabado melhor, já para lá das 11h, com o António Zambujo a tentar aproximar-se da voz do Pedro Abrunhosa (para disfarçar) numa versão mágica de “Eu não sei quem te perdeu”!
Foram mais de 4 horas recheadas de boas vozes, de boa música. 13 actuações ao todo! E como se portou a equipa das Manhãs? Lindamente, como sempre! Agora queremos que chegue o dia 1 de outubro de 2021 o mais depressa possível… Para podermos repetir esta manhã épica!
Fica aqui uma lista de todas as atuações:
- João Só – “És tão sensual”, Toy.
- João Pedro Pais – “Every Breath You Take”, Police
- Taína – “Corcovado”, Tom Jobim
- Murta – “Duía”, Da Weasel
- Samuel Úria – “Borbujas de amor”, Juan Luis Guerra
- David Fonseca - “Something Just Like This”, The Chainsmokers & Coldplay
- Ana Bacalhau - “Right Here Waiting”, Richard Marx
- Héber Marques - “Parte-me o pescoço”, Agir
- Rita Redshoes - “Somewhere Over The Rainbow”, Judy Garland
- Diogo Piçarra – “A Trova do Vento que Passa”, Adriano Correia de Oliveira
- Tatanka - “Chamar a Música”,
- Bárbara Tinoco – “Devia ir”, Wet Bed Gang
- António Zambujo – “Eu não sei quem te perdeu”, Pedro Abrunhosa