Café ajuda a saúde do coração

Conclusão de um novo estudo feito em Itália.

Beber café ajuda na saúde do coração, de acordo com as conclusões de um estudo da Universidade Sapienza, em Roma.

A investigação, publicada numa revista científica, diz que a cafeína que se encontra no café, mas também no chá e no cacau ajuda as células endoteliais, o grupo de células que permite a regeneração do revestimento dos vasos sanguíneos.

Os investigadores analisaram 30 doentes com lúpus e perceberam que a saúde dos vasos sanguíneos era maior naqueles que bebiam café.

Esta semana foi notícia, no jornal espanhol Cinco Dias, que a Europa tem reservas de café para apenas um mês e meio.

A matéria-prima existe cada vez menos, em parte devido a problemas climáticos de alguns dos produtores como o Brasil ou Bali.