800 20 20 10
Linha Verde Rádio Comercial - Chamada Grátis
Ocorrência: Obras na Baixa de Lisboa a condicionar o trânsito. Alternativa: "5.ª Circular", um percurso que atravessa a cidade passando por Alcântara, Estrela, Rato, Conde Redondo, Praça do Chile, Praça Paiva Couceiro e Parque das Nações, evitando o centro de Lisboa. Durante as obras, acesso proibido, na Baixa, a veículos com mais de 3,5 toneladas entre as 08:00 e as 20:00, incluindo viaturas para abastecimento de estabelecimentos comerciais ou autocarros turísticos. A exceção serão os autocarros dos transportes públicos, como os da Carris.
Ocorrência: OBRAS Metro: desde 26 de abril e até ao final de dezembro de 2024 implicam a interrupção do trânsito na zona do Largo Vitorino Damásio, nos quarteirões entre a Rua da Boavista e a Rua D. Luís I, nas imediações da Avenida D.Carlos.
Durante este período, a circulação é também interrompida na zona ribeirinha e na Avenida 24 de Julho, entre a Avenida Infante Santo e a Avenida Mouzinho de Albuquerque, em ambos os sentidos, estando apenas reservada a trânsito local.
Ocorrência: EN 115: Buraco na estrada, na Salgueirinha. Trânsito condicionado e a ser regulado por semáforos.
Ocorrência: Devido a TRABALHOS no acesso da Rotunda do Relógio à 2ª Circular, vão existir condicionamentos temporários de trânsito e corte total de circulação desde 29 de maio e por um período de 30 dias. Desvios sinalizados no local.
Ocorrência: Túnel de Santo Ovídio FECHADO durante 18 meses, devido às obras do Metro do Porto.
Ocorrência: Rua dos Clérigos interdita ao trânsito desde dia 10 novembro e por um período de cerca de 13 meses devido às obras da Linha Rosa do Metro do Porto.
Alternativa: Nas ligações à Av. dos Aliados ou Praça da Liberdade recomendam-se a Praça de Guilherme Gomes Fernandes e Rua de Ceuta, agora com dois sentidos, ou a Rua Conde de Vizela.
Ocorrência: Av. 24 julho/OBRAS Metro: até abril 2023, trânsito condicionado, com DESVIOS na Av. 24 de Julho, no troço compreendido entre a Av. D. Carlos I e a Rua Boqueirão Duro: em direção ao Cais do Sodré, desvio para a Av. D. Carlos I, Rua D. Luís I e Boqueirão do Duro, retomando a circulação na Av. 24 de Julho. Em direção a Alcântara, desvio para a Rua do Instituto Industrial, Rua da Boavista e Avenida D. Carlos I, retomando a circulação na Av. 24 de julho.

Lisboa
CALÇADA DE CARRICHE
Obras
Sentido: Odivelas-Lisboa
Ocorrência: Desde 24 de agosto, OBRAS de Reabilitação da Conduta Telheiras?Calçada de Carriche. Cortes e condicionamentos do trânsito na Calçada de Carriche e na Av. Padre Cruz, no sentido Odivelas/Lisboa, durante 20 meses. 1ª fase no troço entre o Sr. Roubado e a Rua Jaime Lopes Dias, (prazo estimado) 6 meses. Alternativas: CRIL ou através do Túnel do Grilo em direção ao Eixo Norte-Sul, para o trânsito proveniente da A8.
Lisboa
CALÇADA DE CARRICHE
Ocorrência: Viseu: desde 22 de agosto, circulação INTERDITA na Estrada do Alto do Gaio em Lardosa, que faz a ligação entre a EN 2 e o Instituto Piaget, para OBRAS da futura Área de Acolhimento Empresarial. Duração prevista, 1 ano.
Ocorrência: EN347: Ponte de Alfarelos fechada desde 7 de novembro e durante um ano, para trabalhos de reabilitação. Alternativas: EN342, por Soure e Louriçal em direção à EN109 e A17, com ligação à EN347 até Condeixa, para os acessos ao IC2 ou A1.
Ocorrência: Figueira da Foz: TRABALHOS na Ponte Edgar Cardoso, corte das vias da direita até dezembro de 2023.
Ocorrência: Estrada da Arrábida ENCERRADA, no troço entre as praias da Figueirinha e Galapos, devido a perigo de derrocada.
Ocorrência: Devido a TRABALHOS em Sete Rios, desde o dia 15 fevereiro: para aceder à Estrada de Benfica, sentido Sete Rios-Benfica, trânsito através da Praça Marechal Humberto Delgado, junto ao Jardim Zoológico. Sentido contrário, para aceder à Praça de Espanha e Campolide, o acesso deve ser feito através da R. São Domingos de Benfica e R.Furnas. No sentido Benfica, o troço da Estrada de Benfica (entre a Praça e a R.São Domingos de Benfica) fica com sentido único.
Ocorrência: A circulação entre o Nó de Asseiceira (km 65) e o Alto da Serra, no sentido Sul-Norte, no concelho de Rio Maior, vai estar condicionada por um período de 7 meses, para TRABALHOS que tiveram início dia 21 março.
Ocorrência: EN 243/Ponte da Chamusca: desde o dia 6 de abril, circulação ALTERNADA, regulada por semáforos.
Ocorrência: Vouzela/ER 228: desde 11 de abril, circulação INTERROMPIDA devido a TRABALHOS, entre os km 28.500 e 30.250. Desvios devidamente sinalizados. Previsão: dois meses e meio.
Ocorrência: Estrada das Laranjeiras: devido a OBRAS, até outubro, circulação interrompida entre a Calçada da Palma de Baixo e a Av. das Forças Armadas, durante 5 meses. Em direção a Sete Rios, nas ligações do Eixo Norte/Sul (Telheiras-A2) e Av. Lusíada (Benfica-Hosp.Sta. Maria) deverá sair para Sete Rios ou para a Av. dos Combatentes e Estrada das Laranjeiras. O trânsito proveniente da Estrada da Luz deverá usar a Rua Abranches Ferrão para aceder ao Eixo Norte/Sul. Nas ligações do Eixo Norte/Sul (A2-Telheiras), Av.Forças Armadas (Entrecampos-Sete Rios) e Estrada das Laranjeiras (Av. dos Combatentes-Sete Rios) deverá sair para a R. Tomás de Aquino e Estrada da Luz.