Chefes da equipa negocial iraniana regressaram a Teerão

As discussões técnicas vão continuar ao longo da semana na Suíça.

A delegação iraniana, que participou no domingo nas negociações com os Estados Unidos na Suíça, sob a mediação do Paquistão e do Qatar, regressou a Teerão.

De acordo com a agência de notícias iraniana IRNA, a delegação regressou à capital do Irão após 18 horas de "intensas discussões".

A equipa iraniana foi liderada pelo presidente do Parlamento iraniano, Mohammad Bagher Ghalibaf, e integrou o ministro dos Negócios Estrangeiros, Abbas Araghchi.

A agência de notícias oficial do Irão acrescentou que as discussões técnicas vão continuar ao longo da semana na Suíça.

Anteriormente, o ministro dos Negócios Estrangeiros do Irão, Abbas Araghchi, referiu-se a progressos significativos nas negociações com os Estados Unidos saudando a libertação de ativos iranianos e o levantamento das restrições ao petróleo, bem como avanços na questão libanesa.

"As exportações de petróleo e produtos petroquímicos já não estão restringidas, o bloqueio foi levantado, alguns ativos congelados foram libertados e foi lançado um importante plano de reconstrução e desenvolvimento para o Irão", disse o ministro através de uma mensagem difundida através das redes sociais.

Hoje, os preços do petróleo caíram, após as negociações entre os representantes de Teerão e Washington na Suíça.

O preço do barril de crude WTI norte-americano caiu 0,62%, cotado a 75,38 dólares.

O preço do barril de crude Brent do Mar do Norte, referência global, baixou 1,79%, cotado nos 79,13 dólares.