Consumo de café pode proteger contra diabetes, doenças de coração e AVC´s
Dados de um estudo feito na China.
O consumo regular de quantidades moderadas de café e cafeína tem um efeito protetor contra a diabetes tipo 2, as doenças de coração e AVC´s.
A conclusão é de um estudo realizado na China e em que se descobriu que beber três chávenas de café, ou ingerir 200 a 300 miligramas de cafeína por dia pode ajudar a reduzir o risco destes problemas de saúde em mais de 40%.
O estudo foi publicado no Journal of Clinical Endocrinoloy and Metabolism, tendo sido analisados dados de mais de 500 mil pessoas entre os 37 e os 73 anos.
