Dieta com poucos hidratos de carbono pode substituir a medicação na diabetes tipo 2

Conclusão de um estudo realizado nos Estados Unidos.

Uma dieta com poucos hidratos de carbono pode levar a que não seja necessária medicação no tratamento da diabetes tipo 2.

Esta é a conclusão de um estudo feito na Universidade do Alabama, nos Estados Unidos e publicado no Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism.

Os investigadores analisaram dados de 57 adultos com diabetes tipo 2, com metade a ter uma dieta com poucos hidratos de carbono e a outra metade com uma dieta rica em hidratos de carbono.

Depois de analisados os dados, perceberam que as dietas com poucos hidratos de carbono beneficiam as células que libertam insulina, a substância que regula o sangue no organismo.