Dieta mediterrânica ajuda a aliviar o stress

Conclusão de um estudo realizado nos Estados Unidos.

Um dos segredos para combater o stress pode estar na dieta mediterrânica, composta por gorduras saudáveis como o azeite, mas também fruta, legumes, vegetais, peixe, sementes ou frutos secos.

De acordo com um estudo publicado na revista Nutrition and Health e levado a cabo pela Universidade de Binghamton, nos Estados Unidos, uma dieta mediterrânica ajuda a reduzir o stress em comparação com outras dietas, como a ocidental, conhecida pelos alimentos processados.

Neste estudo foram analisadas 1500 pessoas e associada a alimentação que tinham, com os níveis de stress que sentiam.

A análise permitiu perceber que a dieta mediterrânica está associada a menores níveis de stress e de perturbação mental.