Dieta mediterrânica durante a gravidez ajuda a desenvolver inteligência das crianças
Conclusões de um estudo feito com crianças de dois anos.
A alimentação é importante em todas as fases da vida e na gravidez as mães que apostam na dieta mediterrânica ajudam a desenvolver as capacidades sociais e de inteligência dos filhos.
É o que diz um estudo, publicado na passada terça-feira numa revista científica e que acompanhou a gravidez de várias mulheres e depois as crianças quando estas tinham dois anos.
Leia também
O estudo conclui que as crianças expostas a uma dieta mediterrânica desenvolveram mais rapidamente a capacidade cognitiva e a habilidade social em comparação com as crianças expostas a outras dietas.
Esta dieta já tinha sido associada, anteriormente, a uma redução da diabetes, do colesterol alto, da demência e também a ossos mais fortes, coração mais saudável e a uma vida longa.
