Documentário sobre concerto dos Gorillaz em Londres
Espetáculo foi há poucos dias mas projeto já está em marcha.
Já está em marcha o documentário sobre o espetáculo dos Gorillaz no estádio do Tottenham, em Londres, ocorrido neste fim-de-semana, e que contou com um leque de convidados de monta, como os Sparks, Little Simz, Fatoumata Diawara, Anoushka Shankar, Popcaan, Shaun Ryder (dos Happy Mondays), o guitarrista Johnny Marr (ex-Smiths), o baixista Paul Simonon (ex-Clash), ou Yasiin Bey (antigamente Mos Def), entre outros.
Segundo avança a BBC, Jamie Hewlett (o artista gráfico dos Gorillaz) é quem dirige este projeto visual. O documentário pretende mostrar como se monta um espetáculo desta dimensão.
Os Gorillaz atuaram este mês no Porto, no festival Primavera Sound, num dos espetáculos de promoção ao último álbum “The Mountain”.
Damon Albarn é o criativo musical dos Gorillaz, o projeto de música com banda desenhada que tem desenvolvido ao longo deste século e que já se saldou em nove álbuns de estúdio.
Damon Albarn projetou-se ao longo dos anos 90 como o vocalista e compositor dos Blur, uma das bandas icónicas do movimento Britpop.
