Everton vence Manchester United em jogo marcado por expulsão insólita
Gana Gueye agrediu o colega de equipa Michael Keane e foi expulso aos 13 minutos.
O Everton conquistou uma vitória por 1-0 na visita ao Manchester United, num encontro que ficou marcado pela expulsão precoce de Gana Gueye. O médio senegalês foi expulso aos 13 minutos após agredir o colega de equipa Michael Keane durante uma discussão, deixando a equipa visitante reduzida a dez jogadores.
Gana Gueye perdeu a cabeça ?? #DAZNPremier pic.twitter.com/fpeYTLAzVz
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) November 24, 2025
O treinador David Moyes comentou a situação, minimizando a gravidade do incidente.
Após o jogo, Gana Gueye recorreu às redes sociais para pedir desculpa a Keane, assumindo a responsabilidade pela sua atitude e afirmando que o ocorrido não reflete os seus valores. O jogador, que cumpre a sua quarta temporada no Everton, já marcou dois golos em 12 partidas esta época.
Apesar da desvantagem numérica, o Everton conseguiu abrir o marcador através de Kiernan Dewsbury-Hall e manteve a vantagem até ao final do jogo.
Tiraço de Dewsbury-Hall ??
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) November 24, 2025
?????????????? @premierleague | @ManUtd 0 x 1 @Everton
Nesta DAZN Black Friday, temos grandes jogos ??????´?????? para veres. Sabe mais em ?? https://t.co/APTKI0EKmb#DAZNPremier pic.twitter.com/OINFLslPpL