Guardiola diz adeus ao City 10 anos depois

Treinador despediu-se esta sexta-feira dos adeptos.

A especulação terminou e agora é oficial: Pep Guardiola irá abandonar o comando técnico do Manchester City no final desta temporada.

Numa mensagem deixada nas redes sociais do clube inglês, o treinador inglês disse não ter razões para esta saída.

Guardiola refere que “nada é eterno” para justificar a saída após uma década no comando técnico do City.

O treinador catalão tem ainda um ano de contrato, mas decidiu deixar já o comando técnico.

Numa década venceu um total de 20 troféus, com destaque para uma Liga dos Campeões e seis campeonatos ingleses.

Em Inglaterra treinou os portugueses Rúben Dias, João Cancelo, Matheus Nunes e Bernardo Silva.