Guardiola diz adeus ao City 10 anos depois
Treinador despediu-se esta sexta-feira dos adeptos.
A especulação terminou e agora é oficial: Pep Guardiola irá abandonar o comando técnico do Manchester City no final desta temporada.
Numa mensagem deixada nas redes sociais do clube inglês, o treinador inglês disse não ter razões para esta saída.
Guardiola refere que “nada é eterno” para justificar a saída após uma década no comando técnico do City.
"What a time we have had together." ?? pic.twitter.com/WpkFecBYT4
— Manchester City (@ManCity) May 22, 2026
O treinador catalão tem ainda um ano de contrato, mas decidiu deixar já o comando técnico.
Numa década venceu um total de 20 troféus, com destaque para uma Liga dos Campeões e seis campeonatos ingleses.
Em Inglaterra treinou os portugueses Rúben Dias, João Cancelo, Matheus Nunes e Bernardo Silva.
