Há uma dieta que ajuda a reduzir a idade biológica

Conclusão de um estudo conduzido pela Universidade de Stanford.

Uma dieta vegan pode reduzir a idade biológica, de acordo com um estudo conduzido por investigadores da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos.

No estudo, publicado na revista BMC Medicine, foram usados 21 pares de gémeos, com metade dos gémeos a fazer uma dieta vegan e a outra metade uma dieta omnívora, à base de carne e peixe.

Os gémeos que levaram a cabo a dieta vegan apresentaram uma redução nos marcadores de envelhecimento biológico, incluindo marcadores específicos como a idade do sistema cardíaco, hepático, hormonal, inflamatório e metabólico.

A dieta vegan ajudou também, em média, os participantes a perderem dois quilos.