Irão e Egito envolvidos no fim de semana de orgulho LGBTQIA+

O fim-de-semana é de orgulho LGBTQIA+ em Seattle e as duas seleções foram "apanhadas na curva"!

O jogo da próxima noite em Seattle está envolvido em polémica, mesmo antes do anúncio oficial das seleções presentes no encontro.

Há muito que a cidade tem marcado para este fim-de-semana o festival anual do orgulho LGBTQIA+ e o jogo agendado para o Lumen Field foi apelidado de jogo do orgulho gay... mesmo antes de se saber que seria entre Irão e Egito.

As duas federações não querem alinhar na iniciativa e emitiram mesmo um comunicado em que rejeitam qualquer participação e apoio a atividades relacionadas com homossexualidade durante o jogo. Pediram mesmo à FIFA medidas para travar as iniciativas no estádio.

A FIFA rejeitou esse pedido e diz que nada pode fazer perante as iniciativas, que são do comité local de Seattle. O comité garante que as atividades fora do estádio vão manter-se e que nada impede que os adeptos entrem no recinto com as bandeiras do arco-íris.