Pausas para lanche ou idas à casa de banho significam menos salário para os operadores da linha SNS24

Denúncias anónimas dos operadores da linha SNS24 são citadas pelo Jornal de Notícias.

Uma simples ida à casa de banho ou uma pausa para uma refeição podem significar, para os operadores da linha SNS24, cortes no salário que recebem no final do mês.

As denúncias são anónimas, citadas pelo Jornal de Notícias (JN), com os operadores a queixarem-se do facto de se sentirem obrigados a atenderem chamadas durante sete ou oito horas seguidas sem, por exemplo, ir à casa de banho.

Conta o JN que os operadores têm de assinalar se estão disponíveis para atenderem chamadas e caso se encontrem offline, esse tempo é descontado naquilo que recebem.

O serviço da linha SNS24 é gerido pela Altice, que em resposta ao Jornal de Notícias refere que estes operadores são trabalhadores a recibos verdes.

A Altice não confirma nem desmente a existência de cortes salariais na sequência das pausas.

Já o Governo, através do Ministério da Saúde, afirma que a responsabilidade da linha SNS24 é da Altice.