Serena Williams vai competir em singulares em Wimbledon
A tenista norte-americana de 44 anos recebeu um 'wild card'.
A tenista norte-americana Serena Williams, a segunda jogadora na história com mais vitórias em torneios de Grand Slam, vai competir em Wimbledon, aos 44 anos, informou este domingo a organização.
“Isto não é um exercício. Serena Williams disputará os singulares femininos em 2026, graças a um ‘wild card'”, escreveu a organização na rede social X.
This is not a drill.@serenawilliams will compete in the 2026 ladies' singles at #Wimbledon as a wild card. pic.twitter.com/1vHnDEQ4xm
— Wimbledon (@Wimbledon) June 21, 2026
A antiga número um mundial, segunda jogadora da era Open com mais títulos em Wimbledon, sete, em igualdade com a alemã Steffi Graff e a dois da sua compatriota Martina Navratilova, não compete em singulares desde 2022, no Open dos Estados Unidos.
A tenista regressou aos courts recentemente, neste mês de junho, mas na variante de pares, perdendo nos quartos de final do torneio de Queen’s.
Em Wimbledon, terceiro torneio do Grand Slam, a disputar entre 29 de junho e 12 de julho, a tenista competirá também em pares, variante na qual deverá fazer dupla com a sua irmã Venus, dois anos mais velha e que tem continuado a competir no circuito.
No seu palmarés, Serena Williams tem 23 títulos de torneios de Grand Slam, apenas menos um do que a australiana Margaret Court e em Wimbledon venceu em 2002, 2003, 2009, 2010, 2012, 2015 e 2016, em singulares.
Em pares conta também com seis títulos no mais conceituado torneio de relva do circuito mundial de ténis.
