Trabalhadores da EMEL em greve parcial até quinta-feira

Exigem "uma proposta séria" de aumento salarial.

Os trabalhadores da EMEL - Empresa de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa- iniciam esta segunda-feira uma greve parcial, que se prolonga até quinta-feira, dia 25 de junho.

O protesto foi convocado pelo CESP - Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal, que exige “uma proposta séria” de aumento salarial.

Por isso, avança para uma greve parcial de duas horas por cada turno:

Turno da Manhã: 10:00/12:00

Turno da Tarde:15:30/17:30

Turno da Noite:18:00/20:00

Turno da Madrugada: 06:00/08:00.

O CESP prevê “um grande impacto” da greve, sobretudo na fiscalização e nos parques de estacionamento na cidade de Lisboa, porque a paralisação vai ser a meio dos turnos, ou seja, os trabalhadores vão ter de sair dos sítios onde estão para ir picar os pontos e, depois, para regressar.

Depois dos quatro dias de greve, os trabalhadores vão fazer um novo plenário na sexta-feira, dia 26 de junho, nos Paços do Concelho de Lisboa.