Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

MotoGP este ano em Portimão

Depois da Fórmula 1, o Autódromo Internacional do Algarve pode receber a maior competição de motos.

MotoGP este ano em Portimão
Gold & Goose

O Grande Prémio de Portugal de MotoGP pode estar de regresso a Portugal ainda este ano. Segundo o site motorsport.com, a suspensão das corridas na Argentina, Tailândia e Malásia, devido ao novo coronavírus, deve dar um lugar a Portugal no calendário, como a 14ª corrida.

A temporada (provisória) foi anunciada em junho, com 13 corridas, e arrancou em julho no circuito de Jerez, em Espanha.

Ao confirmar as várias provas canceladas, a Dorna Sports, promotora do MotoGP disse estar no entanto muito satisfeita por adicionar outro Grande Prémio na Europa ao calendário de 2020. Uma corrida adicional anunciada pela Dorna em 10 de agosto, que o Motorsport.com acredita que será o regresso do GP de Portugal no circuito do Algarve a fechar a temporada, que assim teria a última corrida a 22 de novembro em vez do dia 15 de novembro como inicialmente previsto. 

Também a Federação Internacional de Motociclismo confirma que a etapa de 22 de novembro será na Europa, tendo em conta as provas canceladas.

 

 

Contactada, a presidente da autarquia de Portimão não confirma nem desmente a notícia. Isilda Gomes diz que não pode comentar.

A confirmar-se, e se as autoridades de saúde permitirem público nas bancadas, será uma oportunidade de ouro para ver ao vivo o piloto português Miguel Oliveira aos comandos da KTM da Tech3.

 

(notícia atualizada às 14h13)