Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Elefante bebé salvo por paramédico na Tailândia

O animal foi atingido por uma mota numa estrada na provínvia de Chanthaburi.

Elefante bebé salvo por paramédico na Tailândia
Kunchaylek

Um paramédico, habituado a salvar vidas humanas, viu-se perante um inusitado acidentado e não hesitou em ajudar.  Mana Srivate estava de folga, no domingo à noite, quando encontrou na estrada um motociclista acidentado, depois de embater num elefante bebé que estava a atravessar o caminho com um grupo de paquidermes. A cria estava em paragem cardíaca e o paramédico socorreu-o, fazendo massagem cardíaca.

Ao fim de 10 minutos o pequeno elefante levantou-se. Foi depois levado para outro local para receber tratamento.

O motociclista envolvido no acidente, na provínvia de Chanthaburi, sofreu apenas ferimentos ligeiros.

Em declarações à agência Reuters, Srivate revelou que tentou adivinhar a localização do coração do animal “baseado na teoria humana e num vídeo a que assistiu online”. O profissional de saúde confessou que “o meu instinto é salvar vidas, mas estive todo o tempo preocupado porque conseguia ouvir a mãe e outros elefantes a chamar pelo bebé.” O esforço teve a recompensa merecida, diz Srivate que “quando o elefante bebé começou a mexer-se, quase chorei.”

Depois de receber tratamento a cria foi devolvida ao local para que pudesse reencontrar-se com a mãe. Mana Srivate conta que pouco depois da cria chamar, a mãe elefante apareceu para o acolher.