Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Portugal pode qualificar-se para Europeu de futebol feminino

Tem de vencer a Finlândia, esta sexta-feira, e assegurar o primeiro lugar do grupo.

Portugal pode qualificar-se para Europeu de futebol feminino

Portugal pode qualificar-se pela segunda vez para o campeonato da Europa de futebol feminino, caso vença a Finlândia, em Helsínquia, assegurando o primeiro lugar no Grupo E.

A equipa das "quinas" estreou-se em Europeus em 2017, podendo conquistar um lugar na fase final da competição, a disputar em 2022, em Inglaterra, na penúltima jornada do apuramento.

Caso não vença o encontro marcado para as 18:15 locais (16:15 em Lisboa), Portugal tem ainda hipótese de assegurar uma vaga se for uma das três segundas melhores classificadas, após a última ronda, na terça-feira, na visita à Escócia, deslocada para o Chipre devido à pandemia de covid-19, ou nos 'play-offs'.

A seleção comandada por Francisco Neto chega a esta fase sem derrotas e apenas com um golo sofrido, no único empate, a um golo na receção à Finlândia, em 12 de novembro de 2019,

O campeonato da Europa de futebol feminino vai ser disputado entre 06 e 31 de julho de 2022, depois de ter sido adiado de 2021, devido à pandemia de covid-19 e ao reagendamento dos Jogos Olímpicos Tóquio2020 e do Euro2020.