Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Novo símbolo no equipamento de árbitros

Um aperto de mão que simboliza ?respeito? vai ser utilizado na manga das camisolas.

Novo símbolo no equipamento de árbitros
Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol

Um aperto de mão que simboliza “respeito” vai ser utilizado pelos árbitros de futebol, futsal e futebol de praia na manga das camisolas de jogo, anunciou hoje a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF).

A iniciativa foi divulgada através de um vídeo publicado nas redes sociais, que tem como protagonista principal Artur Soares Dias, árbitro que está nomeado para o Euro2020 de futebol e para os Jogos Olímpicos Tóquio2020, mas no qual surgem também elementos da arbitragem feminina ou do futsal.

“Entraremos em todos os campos com este símbolo, que representa a mensagem da vitória que todos queremos, a do respeito”, refere a publicação.

No vídeo é visível o logótipo da iniciativa, que simboliza um aperto de mão, na parte frontal das camisolas de aquecimento dos vários árbitros, mas fonte da APAF admitiu à Lusa que o mesmo será usado também “na manga” dos equipamentos de jogo.

“O respeito é necessário e insubstituível. Respeitar é aceitar, é ver o outro como igual e viver em harmonia. Quando amas, respeitas. Nós amamos o jogo, esse jogo, o mais popular de todo o mundo. Ganhar e perder fazem parte do jogo. Fora ou dentro do campo, o respeito que dás, recebes de volta. E no final, o respeito vence sempre”, ouve-se no vídeo divulgado pela APAF.