Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Agir já estreou "Eulália", um projeto de jazz que celebra artistas portugueses

O músico vai lançar novos episódios aos domingos até ao lançamento do próximo disco.

Agir já estreou "Eulália", um projeto de jazz que celebra artistas portugueses
JOANA BAPTISTA


O músico Agir tem um novo projeto que presta homenagem a artistas portugueses icónicos, com recurso à sonoridade do jazz. "Eulália2 - é este o nome do novo projeto - terá episódios novos todos os domingos até à data de lançamento do novo disco. A estreia foi ontem, dia 20 de junho.

"Liderando o trio de músicos Manuel Oliveira (piano), Guilherme Melo (bateria) e Rodrigo Correia (contrabaixo), que é também o anfitrião da casa onde são gravadas as jam sessions, Agir dá voz a estas novas versões", refere o comunicado que chegou à redação. 

No episódio de estreia de "Eulália", o músico deu voz a três canções do reportório de Rui Veloso, o primeiro artista a ser homenageado por Agir. Pode ver o episódio aqui:
 


 

Recorde-se que recentemente AGIR lançou o tema 'Prescrever', canção que acaba por ser uma "reflexão sobre os alçapões que a hermenêutica jurídica cria e que, numa clara distorção ontológica, alimentam as desigualdades sociais, acabando por perverter a própria essência de Justiça. Inscrita na tradição da música de intervenção mas de uma forma descomprometida, 'Prescrever' completa e encerra um ciclo que começou com a participação especial de Agir no Festival da Canção, no qual cantou dois dos maiores clássicos de todos os tempos da música portuguesa, 'Flor Sem Tempo' e 'E Depois do Adeus' numa homenagem ao pai, Paulo de Carvalho.

Agir encontra-se neste momento a compor novo álbum de originais.