Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Sporting campeão: Cabrita diz que audição na AR é "verdadeiramente da época passada"

O ministro voltou a afirmar que ?não compete à PSP? definir o modelo de celebração, mas sim garantir a segurança.

Sporting campeão: Cabrita diz que audição na AR é "verdadeiramente da época passada"
LUSA

O ministro da Administração Interna afirmou hoje que a audição no parlamento sobre os festejos do Sporting é ?verdadeiramente da época passada?, reafirmando que ?não cabe? à PSP nem ao Ministério definir modelos de celebração.

?É uma audição ?sui generis?, que prova o desespero do PSD e a ausência de justificação para esta audição verdadeiramente da época passada?, disse Eduardo Cabrita, na comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, onde foi ouvido a pedido do PSD sobre o inquérito da Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) aos festejos do Sporting como campeão nacional de futebol.

O ministro voltou a afirmar que ?não compete à PSP? definir o modelo de celebração, mas sim garantir a segurança, sublinhando que a Polícia de Segurança Pública "fez aquilo que era adequado num quadro particularmente difícil".

"A PSP não pode dizer que o 1.º de Maio não é na Alameda, é noutro sítio qualquer, ou que o Avante! não é no Seixal, é noutra localidade qualquer. Não é competência da PSP, mas também não é do Ministério da Administração Interna", frisou.