Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Vão ser libertados portugueses acusados de violação em Espanha

Tribunal Provincial das Astúrias aceitou o recurso da defesa.

Vão ser libertados portugueses acusados de violação em Espanha

O Tribunal Provincial das Astúrias aceitou o recurso da defesa dos dois portugueses acusados de violação em julho passado em Gijón, Espanha. Vão ser libertados sob fiança,  ainda esta sexta-feira, avança a imprensa espanhola.

Os quatro cidadãos portugueses foram detidos no dia 24 de julho, por alegada violação múltipla e abusos sexuais a duas mulheres de 22 e 23 anos, numa pensão em Gijón, no norte do país.

Ambas as mulheres relatam que se encontraram com um homem num bar, com quem seguiram para a pensão onde estava hospedado para um encontro sexual. Pelo caminho, terão apanhado um segundo homem e, ao chegar ao destino, estavam lá outros dois. Todos  terão obrigado as queixosas a manter relações sexuais. Os portugueses negam essas acusações.

Dois tinham sido libertados provisoriamente e regressaram a Portugal. Os outros dois detidos viram um primeiro recurso rejeitado e que vão poder sair hoje em liberdade mediante o pagamento de uma caução de cinco mil euros. Aguardam julgamento em Braga.