Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Equipa de Dua Lipa recrutada para ajudar o Reino Unido no festival da canção

O objetivo é evitar um resultado parecido ou igual ao deste ano. O Reino Unido, representado por James Newman, ficou em último lugar com zero pontos.

Equipa de Dua Lipa recrutada para ajudar o Reino Unido no festival da canção
Vianney Le Caer/Invision/Associated Press

A equipa da cantora britânica Dua Lipa (e também da norte-americana Lana Del Rey) vai ser a responsável pela participação do Reino Unido na Eurovisão 2022
 
A decisão foi tomada depois do fraco resultado alcançado pelo Reino Unido, em maio deste ano. Na final da Eurovisão, disputada em Roterdão, nos Países Baixos, o cantor James Newman ficou em último lugar, com zeros pontos. Newman concorreu com o tema 'Embers' e foi o único que acabou a noite sem receber pontos.

A empresa de management das duas artistas (a TaP Music) vai trabalhar ao lado da estação pública BBC na escolha do artista que vai representar o Reino Unido no próximo ano.
 
A Eurovisão 2022 vai ter lugar em Turim, Itália, no dia 14 de maio de 2022, já que os vencedores da edição deste ano foram os Måneskin com o tema 'Zitti e Buoni'. Portugal, que concorreu com a canção 'Love Is On My Side' (interpretada pelos The Black Mamba) conseguiu o 12º lugar.