Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Bauhaus regressam com nova canção

'Drink the New Wine' foi desenvolvido e gravado durante os confinamentos de época pandémica.

Bauhaus regressam com nova canção

Os Bauhaus publicaram a sua primeira canção em 14 anos, 'Drink the New Wine', depois do álbum de 2008, "Go Away White".

O tema novo é um produto funcional típico da época de confinamentos da pandemia da covid-19, tendo sido desenvolvido e gravado separadamente pelos quatro membros dos Bauhaus - o vocalista Peter Murphy, o guitarrista Daniel Ash, o baixista David J e o baterista Kevin Haskins. Cada contributo individual foi feito às escuras, sem saber o que os restantes membros estavam a fazer, seguindo o conceito do surrealismo francês "cadavre exquis", iniciado há quase cem anos pelos artistas Marcel Duchamp, André Breton, Jacques Prévert e Yves Tanguy, em que juntavam várias palavras aparentemente desconexas para formularem no final uma frase.

 

Os Bauhaus estão confirmados no cartaz do Festival de Vilar de Mouros deste ano, ao lado de outros nomes históricos como Iggy Pop ou Gary Numan, a par de bandas como os Limp Bizkit, os Placebo, os Suede, os Hoobastank ou os Battles, a par dos nacionais The Legendary Tigerman e Tara Perdida.

A última vez que Peter Murphy atuou em Portugal foi em 2018, em concertos no Hard Club, no Porto, e no LX Factory, em Lisboa - podem recordar neste link a nossa reportagem do concerto na capital, bastante apoiado em temas dos Bauhaus, e com a presença do baixista David J.

De inspiração gótica, em filmes de terror (e não só), os Bauhaus desenvolveram uma estética muito própria e sombria na fase do pós-punk do início dos anos 80. Depois da separação oficial em 1983, a banda inglesa tem feito várias reencarnações, com os quatro membros fundadores do grupo. A formação original continua a resistir.