Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Ed Sheeran já respondeu à banda que está a lutar em Kiev: "mal posso esperar por ouvir a vossa música"

Os Antytila, banda popular na Ucrânia, pediram ao músico britânico que os ajude a participar remotamente no concerto solidário de apoio ao povo ucraniano que vai acontecer em Birmingham, Inglaterra.

Ed Sheeran já respondeu à banda que está a lutar em Kiev: "mal posso esperar por ouvir a vossa música"
Ed Sheeran: Cerimónia Brit Awards 2022 Epa/Lusa Neil Hall Antytila: Facebook Oficial Antytila

O vídeo foi viral no início da semana. Os elementos dos Antytila - banda popular ucraniana - estão a lutar contra as tropas russas em Kiev, capital ucraniana. Em plena zona de guerra, o grupo publicou um vídeo para pedir ao músico Ed Sheeran que o ajudasse a participar - à distância - no concerto solidário de apoio ao povo ucraniano que vai acontecer a 29 de março em Birmingham, no Reino Unido. Ed Sheeran é um dos artistas que estão confirmados no "Concert For Ukraine".  Camila Cabello, Snow Patrol, Emeli Sandé, Gregory Porter também vão atuar.

Entretanto, Ed Sheeran já respondeu ao pedido do coletivo. O músico publicou um pequeno vídeo no Instagram, na parte das Stories, para responder à aos músicos, que agora são soldados. "Olá, rapazes. Vi o vosso vídeo esta manhã. Agradeço muito terem-no enviado. Em primeiro lugar quero dizer aos ucranianos que vos amo. Estou convosco. Estou muito orgulhoso de ir tocar a este concerto solidário na próxima semana. Mal posso esperar por ouvir a vossa música - envio daqui muito amor", disse Sheeran.


A banda agradeceu a Ed Sheeran nas redes sociais mas também disse que a organização do evento recusou o pedido.

O evento - "Concert For Ukraine" - é organizado pela televisão britânica ITV e vai ter lugar no Resort World Arena. A ajuda angariada será para o Comité de Emergência de Desastres que reúne uma série de organizações humanitárias, com sede no Reino Unido, que estão a prestar ajuda à população ucraniana. 

Em baixo, a mensagem que a banda enviou ao músico:

"Olá, Ed Sheeran, cumprimentos de Kiev. Somos músicos da banda ucraniana Antytila - uma das mais populares da Ucrânia, com muitos fãs aqui e no mundo inteiro. Em tempos de paz, os nossos concertos enchem estádios. A guerra mudou as nossas vidas e agora estamos a combater com armas os invasores russos. Agradecemos-te e agradecemos o apoio dos britânicos. Acredita, estamos mesmo muito gratos e nunca nos iremos esquecer desse apoio. Soubemos que vai haver um concerto de apoio à Ucrânia, em Birmingham. Gostaríamos de participar remotamente a partir de Kiev. A nossa banda vai tocar a nossa música em Kiev, cidade que não se rendeu nem vai render aos invasores russos. Tocaremos em Birmingham. Não temos medo das bombas. Através da música, queremos mostrar ao mundo que a Ucrânia é forte e nunca será conquistada. Lutaremos e cantaremos pela vitória à frente do mundo que nos apoia. Estamos prontos para dia 29".