Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Red Hot Chili Peppers na liderança dos discos mais vendidos em Portugal

Conseguiram a proeza com "Unlimited Love". O português Noble está em segundo lugar. Rosalía ocupa o terceiro.

Red Hot Chili Peppers na liderança dos discos mais vendidos em Portugal
Associated Press/ Amy Harris


Já são conhecidas as contas da Associação Fonográfica Portuguesa relativas à semana de 1 a 7 de abril. Os norte-americanos Red Hot Chili Peppers entraram diretamente para a liderança da tabela com "Unlimited Love", álbum que editaram a 1 de abril e o 12º da discografia que assinam. É também o disco que assinala o regresso do guitarrista John Frusciante ao coletivo da Califórnia.

O músico Pedro Fidalgo, mais conhecido por Noble, conseguiu a segunda posição com "Secrets" - disco que lançou em 2022 e o sucessor de "Honey", o álbum com o qual se estreou em 2019. A espanhola Rosalía desceu para o terceiro lugar da contagem com "Motomami" - o registo que lançou a 18 de março.  

Na quarta posição estão os norte-americanos Pearl Jam com "Rearviewmirror: Greatest Hits 1991-2003" - coletânea que reúne os hits da banda de Seattle desde o início da carreira (em 1991) até 2003.


Os Pink Floyd continuam na quinta posição com o histórico "The Dark Side of the Moon". Logo depois está o britânico Harry Styles com Fine Line - álbum que lançou em 2019. Os Pearl Jam voltam à contagem com "Ten" (1991) a ocupar a sétima posição e o português Tony Carreira desceu duas posições, estando agora em oitavo lugar, com o disco "Recomeçar". 

Os norte-americanos Linkin Park posicionam-se na nona posição com "Hybrid Theory" - disco de estreia que lançaram em 2000. 

Nos tops nacionais de streams e de singles, 'Dançarina', tema de Pedro Sampaio & MC Pedrinho, está na liderança. 'As It Was' - o single mais recente de Harry Styles - conseguiu a segunda posição. O single 'Envolver', da brasileira Anitta, está na terceira posição.