Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Quinta-feira é Dia Mundial do Trânsito e da Cortesia ao Volante

Este dia pretende recordar a importância de ser cortês ao volante, respeitar os limites de velocidade e as prioridades.

Quinta-feira é Dia Mundial do Trânsito e da Cortesia ao Volante
PIXABAY

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Divisão Policial de Vila Franca de Xira, assinala quinta-feira, 5 de maio, o Dia Mundial do Trânsito e da Cortesia ao Volante.

Em comunicado, a PSP informa que este evento, a decorrer no Parque Urbano do Cevadeiro, tem como objetivo sensibilizar os condutores sobre a necessidade de uma condução segura, de forma a prevenir acidentes, de proteger a sua vida e a de outros condutores e passageiros.

No âmbito da segurança rodoviária são preocupações constantes da PSP reduzir o número de mortes na estrada e evitar comportamentos que coloquem em risco a segurança de condutores, passageiros e peões.

Apesar da cortesia ao volante ser um dever de todos os condutores durante todo o ano, neste dia pretende-se recordar a importância de ser cortês ao volante, respeitar os limites de velocidade e as prioridades, ceder a passagem, dar sinais de mudança de trajetória, entre outros comportamentos.

 

 

A iniciativa visa, com recurso à intervenção pedagógica dos mais jovens, realizar uma operação STOP com vista a sensibilizar os condutores para a importância de uma conduta cívica e respeitosa na estrada.

Entre as 10h00 e as 13h00  vai ser feita uma abordagem de viaturas com transmissão de conselhos de segurança aos condutores

No local haverá ainda uma exposição de meios da PSP, simulador de capotamento e atividades com Escolinha de Trânsito para os mais jovens, onde é possível aprender atos de cortesia ao volante e transmitir a aprendizagem aos familiares condutores.

O Dia Mundial do Trânsito e da Cortesia ao Volante celebra-se anualmente a 5 de maio.