Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Operação Peregrinação Segura 2022: GNR em Fátima até 15 de maio

É esperado um aglomerado significativo de pessoas para as celebrações do 13 de maio.

Operação Peregrinação Segura 2022: GNR em Fátima até 15 de maio
Facebook GNR

 

Até ao próximo dia 15 de maio, a Guarda Nacional Republicana (GNR) vai patrulhar os principais acessos a Fátima, numa altura em que milhares de peregrinos estão nas estradas.

Considerando que cerca de 97% das estradas portuguesas encontram-se na área de responsabilidade da GNR e no âmbito das celebrações das aparições de Fátima, estão a ser intensificadas ações de patrulhamento nas principais vias de acesso à cidade de Fátima, com o objetivo de apoiar e garantir a segurança dos peregrinos durante as suas deslocações, reforçando ainda o policiamento no Santuário e zonas envolventes.

Tendo em conta que muitas das vias utilizadas na peregrinação apresentam bermas deficientes ou mesmo inexistentes e as condições de iluminação de muitas das vias utilizadas na peregrinação a Fátima são deficientes, ou mesmo nulas, a GNR aconselha andar em "fila indiana".

Nos últimos dois anos, as celebrações estiveram suspensas, mas com o levantamento de restrições é novamente possível milhares de pessoas deslocarem-se ao Santuário.

Assim e até 15 de maio, a GNR promete reforçar o patrulhamento nas estradas e principais acessos a Fátima.