Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Jogo entre Benfica e FC Porto condiciona trânsito este sábado

Espera-se uma lotação de cerca de 65 mil pessoas no Estádio da Luz em Lisboa.

Jogo entre Benfica e FC Porto condiciona trânsito este sábado
José Coelho | LUSA

Benfica e FC Porto jogam este sábado, no Estádio da Luz, em Lisboa, a partir das 18h00.

Em comunicado, o Comando Metropolitano informa que este evento é considerado de "risco elevado", prevendo-se uma lotação de cerca de 65 mil pessoas.

A hora oficial de abertura das portas do estádio ao público está prevista para as 16h00. No entanto, a Polícia de Segurança Pública (PSP) incidirá ainda no período da manhã, sobre a fiscalização do estacionamento, garantindo a necessária fluidez da circulação automóvel, prevendo-se restrições pontuais ao trânsito automóvel e pedonal, somente em situações entendidas como medida de segurança necessária

A partir das 14h00, a Avenida Condes de Carnide vai ser cortada ao trânsito (entre a Praça Dr Mário Soares e o cruzamento da Avenida Marechal Teixeira Rebelo).

Entre as 15h30 e as 16h00, estão previstos condicionamentos à circulação na Avenida Condes de Carnide, Avenida Colégio Militar e Avenida Machado Santos.

Das 16h00 às 16h50, a circulação vai estar condicionada na Rua Frei Luís de Granada, Rotunda Cosme Damião e Avenida Machado Santos.

A ação da PSP vai ser no sentido de minimizar os impactos destes condicionamentos, garantindo as necessidades de segurança e da circulação rodoviária nos locais afetados,  sendo intenção da PSP que os adeptos visitantes estejam nas imediações do Estádio da Luz aquando da abertura de portas.

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP vai destacar para este evento, um dispositivo policial onde se incluem efetivos da Divisão Policial da área, Divisão de Trânsito, Unidade Metropolitana de Informações Desportivas, Equipas de Intervenção Rápida e o reforço da Unidade Especial de Polícia.

Com este dispositivo, a principal missão da PSP é garantir a segurança de pessoas e bens, quer no interior, quer no exterior e imediações do complexo desportivo, prevenindo furtos a pessoas, de e em automóveis, roubos, venda ilegal de bilhetes e quaisquer alterações da ordem pública.

A PSP aconselha que os adeptos se desloquem para o Estádio da Luz em transportes públicos, cheguem com antecedência, contando com as filas e com os procedimentos de segurança junto às portas.

No caso de utilizarem viaturas próprias, estacionem as mesmas em parques vigiados e destinados para o efeito.

O encontro entre Benfica, terceiro classificado da I Liga, e o líder FC Porto, da 33.ª e penúltima jornada, realiza-se sábado, no Estádio da Luz, em Lisboa, às 18h00.

São esperadas cerca de 65 mil pessoas.