Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Artistas unem-se contra a pobreza e as alterações climáticas

Billie Eilish, Shawn Mendes, Coldplay, Måneskin, Adam Lambert, Cyndi Lauper, Duran Duran, Finneas, entre muitos outros, na lista de artistas solidários.

Artistas unem-se contra a pobreza e as alterações climáticas
Billie Eilish: Jordan Strauss/Invision/Associated Press Shawn Mendes: Owen Sweeney/Invision/Associated Press Coldplay: Charles Sykes/Invision/Associated Press

 
Uma série de artistas assinaram uma carta aberta para apoiar a organização Global Citizen na luta contra a pobreza e as alterações climáticas. A lista é extensa. Entre os signatários da carta estão: Billie Eilish, Shawn Mendes, Coldplay, Måneskin, Adam Lambert, Cyndi Lauper, Duran Duran, Finneas, 5 Seconds of Summer, Charlie Puth, Nile Rodgers, Ricky Martin, Billy Porter, entre outros. 

A carta, divulgada ontem (22 de maio), apela aos governos dos vários países e ao setor privado que tomem medidas para reduzir a pobreza no mundo, situação que foi agravada pela Covid-19,  e para combater as alterações climáticas

De acordo com uma estimativa recente do Banco Mundial, cerca de 100 milhões de pessoas foram arrastadas para uma situação de pobreza extrema nos últimos anos. A campanha da Global Citizen alerta os decisores mundiais para a necessidade da "quebra das barreiras sistémicas que mantêm as pessoas na pobreza" e para a urgência das questões climáticas.