Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Jogo online "Fortnite" permite jovem ser aprovado em 28 universidades dos EUA

Jovem brasileiro foi aprovado por 28 universidades norte-americanas pelas habilidades a jogar "Fortnite".

Jogo online "Fortnite" permite jovem ser aprovado em 28 universidades dos EUA
DR

O que era apenas um passatempo tornou-se uma ferramenta para um jovem de 20 anos, que vive em São Paulo, no Brasil, conseguir ter acesso a um sonho, o de estudar numa universidade nos Estados Unidos. Matheus Guimarães Montenegro foi aprovado por 28 universidades norte-americanas pelas habilidades a jogar "Fortnite", um jogo de tiro online, onde o último sobrevivente entre os vários jogadores vence o jogo. 

Este jovem brasileiro registou os melhores momentos que foi alcançando neste jogo e enviou para várias universidades, segunda explicou numa entrevista ao portal brasileiro de notícias “g1”.

Joga desde os 10 anos e confessa que sempre teve o sonho de morar nos Estados Unidos, no entanto, só o ano passado é que descobriu que existiam diversas universidades norte-americanas que ofereciam bolsas de estudo a “atletas de e-sports”, ou seja, jovens que se dedicam a desportos eletrónicos. 

Entre as 28 universidades que lhe abriram portas, Matheus decidiu escolher a “Oklahoma Christian University”, que ofereceu uma bolsa de estudos que permite pagar 75% do curso de ciência da computação.

Além dos bons resultados que teve de apresentar enquanto jogador do Fortnite, este tipo de acesso obriga ainda a ter bons resultados no ensino secundário, cartas de recomendação de professores, registo de outras atividades extracurriculares, além de um exame em inglês e de uma entrevista. 

Apesar de ter conseguido esta bolsa, falta agora saber se este jovem vai mesmo conseguir cumprir o sonho de estudar e viver nos Estados Unidos, é que a bolsa abrange apenas 75% dos custos do curso e Matheus ainda precisa de cerca de 16 500 dólares para garantir o acesso. Lançou até a campanha online “Matheu nos EUA” para tentar reunir o resto do dinheiro que falta.