Colocar sal em comida já cozinhada pode levar a perda de anos de vida

Estudo norte-americano acompanhou 500 mil pessoas durante nove anos.

Cozinhar a refeição e comer de imediato parece ser o mote para que a nossa esperança média de vida não se reduza.

Um estudo da Escola de Saúde Pública e Medicina Tropical da Universidade de Tulane, nos Estados Unidos indica que adicionar sal a comida já feita pode retirar dois anos de vida aos homens e um ano e meio de vida às mulheres.

Durante nove anos foram acompanhadas 500 mil pessoas e os resultados mostram que quem coloca sal à comida já confecionada corre um risco de morte precoce 28% superior em comparação com aqueles que não o fazem.

A ideia passa por um uso equilibrado de sal logo no momento de preparação da comida.