Beber café ou chá quente aumenta o risco de cancro no esófago
Universidade de Cambrigde analisou dados de 500 mil britânicos.
Se gosta de ingerir bebidas quentes, talvez, o melhor seja ter algum cuidado daqui para a frente.
O mais recente estudo da Universidade de Cambrigde, no Reino Unido, diz que beber café ou chá quente aumenta o risco de cancro no esófago em três vezes.
De acordo com os investigadores a mucosa da boca é danificada pelas bebidas quentes, o que abre espaço às células cancerígenas.
As conclusões do estudo foram publicadas na semana passada e têm por base os dados de 500 mil britânicos, consumidores de café e chá.
Em causa não as substâncias destas duas bebidas, mas sim a temperatura a que são bebidas.
