Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Há uma nova liderança no top dos discos mais vendidos em Portugal

"Born Pink", o segundo disco das Blackpink, entrou diretamente para o primeiro lugar da tabela. 'Como Tu', que junta Bárbara Bandeira a Ivandro, lidera o top dos singles.

Há uma nova liderança no top dos discos mais vendidos em Portugal
Blackpink nos MTV VMAs 2022 EPA/Lusa Jason Szenes

chegaram as contas da Associação Fonográfica Portuguesa relativas à semana entre 16 e 22 de setembro. As sul-coreanas Blackpink conquistaram a liderança da tabela com "Born Pink", o segundo disco da discografia que assinam, lançado a 16 de setembro. 

 

A reedição de "Animals", álbum que os britânicos Pink Floyd editaram em 1977, entrou na tabela para ocupar a segunda posição. O britânico Harry Styles, acostumado a ocupar os lugares cimeiros da contagem, desceu para o terceiro lugar com "Harry's House", o álbum que lançou em 2022. O dono de 'As It Was' também ocupa a quarta posição com "Harry Styles (Casemade Book)". 

Robbie Williams conseguiu o quinto lugar com o recente "XXV" - o álbum que reúne os maiores hits do britânico com arranjos de orquestra e que chegou para a celebração dos 25 anos da carreira a solo do artista britânico.  

"The Sick, the Dying... and the Dead!" - disco que os Megadeth lançaram a 2 de setembro - subiu para a sexta posição, ultrapassando os BTS que ocupavam o sexto lugar com "Proof" e agora estão na sétima posição. Os britânicos Muse estão no número oito com "Will of the People" - disco que editaram em agosto e o nono da discografia. 

"1" - coletânea que reúne os maiores hits dos Beatles - está em nono lugar. "Patient Number 9", disco de Ozzy Osbourne, ocupa o décimo lugar. 

Nos tops nacionais de streams e EPs digitais, Bárbara Bandeira lidera a contagem de ambos com o single 'Como Tu', canção que junta a cantora a Ivandro. 'Ai Preto', de L7nnon & Biel do Furduncinho, ocupa o segundo lugar. A espanhola Rosalía conseguiu a terceira posição com 'Despachá'.