Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Dançarinos de Harry Styles contam que o palco girou para o lado errado durante a atuação nos Grammys

O britânico atuou na cerimónia e conquistou a estatueta mais importante da noite, a de Álbum do Ano, com o disco "Harry's House".

Dançarinos de Harry Styles contam que o palco girou para o lado errado durante a atuação nos Grammys
Harry Styles atua na 65ª edição dos Grammys, Los Angeles, 2023, Chris Pizzello/Associated Press

Dois dos dançarinos que atuaram com o britânico Harry Styles na cerimónia de entrega dos Grammys, no passado domingo, em Los Angeles, contam que tiveram de adaptar a coreografia a um imprevisto. A plataforma giratória, onde Styles começou a cantar o hit 'As It Was', girou no sentido contrário ao que era suposto e ao que foi testado durante mais de uma semana nos ensaios.

Numa publicação feita no Instagram, que entretanto já não está disponível, o dançarino Brandon Mathis explicou que o grupo de bailarinos e Harry Styles foram apanhados de surpresa em direto e sem grande margem de manobra para pedir assistência técnica.     

"Quando abriram a cortina e começou a atuação, a nossa plataforma giratória começou a girar ao contrário. Não havia nada que pudéssemos fazer. Depois de, ao longo de uma semana, termos ensaiado a coreografia num determinado sentido, quando chegou a hora do direto tivemos de rever toda a atuação e de forma muito rápida, em tempo real", lia-se na publicação citada hoje pela BBC. 


O episódio foi relatado por outro elemento do grupo de dançarinos,  Dexter Da Rocha, na plataforma TikTok, porém, a publicação foi igualmente removida. "Ensaiámos durante 10 dias... as formações e a melhor forma para deslizar da plataforma para fora… e o Harry fez um excelente trabalho a encaixar connosco. Ensaiámos sempre com a plataforma a girar ao contrário dos ponteiros do relógio", acrescentou. Na publicação, Da Rocha também elogiou a forma como o artista britânico se adaptou à situação. "O Harry foi incrível", disse. 

A britânica BBC refere que tentou contactar a Recording Academy (Academia de Gravação), que organiza a cerimónia, mas não obteve resposta.   

Harry Styles estava nomeado em seis categorias na 65ª edição dos Grammys. Conquistou duas estatuetas: Melhor Álbum Vocal e Álbum do Ano com "Harry's House", disco que editou em 2022.