Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

A oeste tudo de novo nos Óscares da música

Grandes surpresas nas categorias de Melhor Canção e de Melhor Banda Sonora.

A oeste tudo de novo nos Óscares da música
Jordan Strauss (Associated Press/Invision)

Contra todos os prognósticos, os Óscares de Melhor Canção Original e de Melhor Banda Sonora Original foram parar às mãos da dupla M. M. Keeravani & Chandrabose (pelo tema 'Naatu Naatu', para o filme indiano "RRR") e ao compositor Volker Bertelmann (pela música que criou para o filme alemão "A Oeste Nada de Novo"), respetivamente.

"RRR" é o primeiro filme asiático a vencer um Óscar de Melhor Canção Original. O alemão Volker Bertelmann, mais conhecido pelo seu heterónimo Hauschka, venceu o primeiro Óscar da sua carreira.

Nenhum dos vencedores das categorias musicais faz parte dos países de expressão inglesa, que costumam dominar as listas de vencedores dos Óscares.

Na categoria de Melhor Canção Original, as expetativas de vitória recaíam mais nas grandes estrelas como as nomeadas Lady Gaga e Rihanna, e também na candidata crónica Diane Warren. No Óscar de Melhor Banda Sonora Original, previa-se uma vitória do compositor nonagenário John Williams, pelo seu trabalho para o filme de Steven Spielberg, "Os Fabelmans". John Williams já averbou 53 nomeações para Óscares em toda a sua carreira, das quais resultaram cinco estatuetas douradas para o lendário músico norte-americano.

Como normal, todos os temas nomeados para o Óscar de Melhor Canção Original foram interpretados ao vivo, como foram os casos de Sofia Carson e Diane Warren para 'Applause', David Byrne Stephanie Hsu e os Son Lux para 'This Is a Life', Kaala Bhairava e Rahul Sipligunj para 'Naatu Naatu', Lady Gaga para 'Hold My Hand' e Rihanna para 'Lift Me Up'.

 

Coube a Lenny Kravitz a interpretação da música para o In Memoriam, em que se evocam os falecidos do mundo da sétima arte ao longo dos últimos 12 meses. O rocker cantou ao piano o seu tema de 2004, 'Calling All Angels', enquanto passavam imagens de várias figuras que nos deixaram como Olivia Newton-John, Gina Lollobrigida, Raquel Welch ou Jean-Luc Godard.

 

"Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo" é o grande vencedor da cerimónia que derorreu no Dolby Theatre (em Los Angeles), ao arrecadar sete Óscares, incluindo nalgumas categorias principais como o Melhor Filme, Melhor Realização (para a dupla Daniels) e Melhor Atriz Principal (a malaia Michelle Yeoh).