Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Acidente na zona de Vendas Novas corta trânsito na A6

Despiste pesado ocorreu no sentido Marateca-Caia. Há registo de dois feridos.

Acidente na zona de Vendas Novas corta trânsito na A6

A Autoestrada 6 (A6) está cortada ao quilómetro 9, sentido Marateca-Caia, no concelho de Vendas Novas (Évora), devido ao despiste de um camião de transporte de automóveis, com dois feridos ligeiros, revelaram as autoridades.

Contactado pela agência Lusa, o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Península de Setúbal explicou que o acidente provocou dois feridos ligeiros, os quais, às 16h30, ainda estavam a ser avaliados no local por elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), para depois serem transportados para o hospital.

De acordo com a página de Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), consultada pela Lusa, o despiste aconteceu na A6 na zona de Landeira, no concelho de Vendas Novas, e o alerta foi dado aos bombeiros às 15h45.

"O acidente aconteceu ao quilómetro 9,300 da A6, entre a área de serviço e a saída para Vendas Novas", precisou a fonte do comando sub-regional.

Em comunicado, a Brisa, empresa concessionária da autoestrada, revelou que a A6 está cortada ao trânsito e que por agora não há previsão para a normalização da circulação.

Ainda segundo o comunidado da Brisa, a alternativa recomendada é "a saída para a A13 até ao nó de Pegões, devendo os automobilistas continuar na direção de Vendas Novas para retomar a A6”.

(notícia atualizada às 19h36)