Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Trânsito condicionado na Estrada Regional 228 em Vouzela a partir de sexta-feira

Trata-se de um novo condicionamento devido aos trabalhos de estabilização de taludes que arrancaram no início de março.

Trânsito condicionado na Estrada Regional 228 em Vouzela a partir de sexta-feira

O trânsito na Estrada Regional (ER) 228, em Vouzela (Viseu), ficará novamente condicionado a partir de sexta-feira e durante cerca de mês e meio, devido a obras para estabilização de taludes, informou hoje a Infraestruturas de Portugal (IP).

Segundo a IP, o novo condicionamento de trânsito ocorrerá no troço entre os quilómetros 31 e 36.

"Será implementada circulação alternada à passagem pelo local", explicou a IP, em comunicado, acrescentando que os trabalhos decorrerão entre 08h00 e as 18h00 e "estarão devidamente sinalizados".

Os trabalhos de estabilização de taludes na ER 228 arrancaram no início de março, no âmbito de um investimento de 2,8 milhões de euros no reforço da segurança rodoviária.

A IP indicou que a empreitada "compreende a intervenção em 18 taludes de escavação e três aterros, localizados ao longo de um troço com oito quilómetros da ER 228", entre os quilómetros 28 e 36.

A empreitada tem um prazo de execução de 300 dias.

A IP acrescentou que "os aterros serão estabilizados com a colocação de muros de gabião, complementando a intervenção com a pavimentação integral do local e a colocação de nova sinalização e de equipamentos de segurança nas zonas a tratar".

A Infraestruturas de Portugal frisou ainda que "este investimento tem como objetivo garantir o reforço das condições de segurança e circulação na ER 228".