Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Vai ver Coldplay a Coimbra? O melhor é chegar durante a manhã

A organização recomenda que chegue durante o período da manhã de modo a evitar chegar com atraso aos espetáculos, marcados para o Estádio Cidade de Coimbra. As portas abrem às 17h00.

Vai ver Coldplay a Coimbra? O melhor é chegar durante a manhã
Chris Martin dos Coldplay no Mercedes Benz Stadium, Atlanta, Estados Unidos, 2022/Paul R. Giunta/Invision/Associated Press

Vai ser uma semana agitada na cidade de Coimbra. Quatro concertos dos Coldplay vão chamar àquela zona do país cerca de 200 mil pessoas, 50 mil em cada um dos dias. 

A banda inglesa atua no Estádio Cidade de Coimbra a 17, 18, 20 e 21 de maio. Os concertos estão inseridos na digressão Music Of The Spheres - que também é o nome do disco que o grupo editou em 2021. A primeira parte dos concertos está a cargo da britânica Griff e da portuguesa Bárbara Bandeira. 

Tendo em conta a enorme afluência de público para os quatro concertos, a promotora Everything Is New recomenda às pessoas que cheguem a Coimbra ainda durante o período da manhã, de forma a evitar o fluxo de trânsito durante a tarde - uma situação que poderá originar atrasos para assistir ao espetáculo. "Para quem vem de fora de Coimbra, é recomendado vivamente que organize a viagem de forma a chegar à cidade no período da manhã, pois prevê-se que no período da tarde se verifique um grande fluxo no trânsito que poderá dificultar e atrasar a chegada a tempo do espetáculo. Queremos que todos aproveitem e usufruam do espetáculo desde o início", lê-se na nota publicada nas redes oficiais da promotora que reforça que a abertura de portas é às 17h00, sendo que o início do espetáculo está marcado para as 18h45.  


A Câmara Municipal de Coimbra publicou uma nota no site oficial com os condicionamentos do trânsito à volta do estádio até ao dia 22 de maio, bem como uma lista de opções de estacionamento.

"Face à afluência de público que se espera nos dias dos concertos dos Coldplay nos dias 17, 18, 20 e 21 deste mês, no Estádio Cidade de Coimbra, o Município, em estreita articulação com as forças de segurança, desenvolveu um plano de condicionamentos que visam evitar a acumulação de veículos automóveis nas imediações do estádio e evitar constrangimentos e assim permitir as melhores condições de circulação aos transportes públicos", lê-se na nota. "Assim, os serviços municipais optaram por salvaguardar a segurança dos milhares de pessoas que se vão deslocar a Coimbra, mas sobretudo as condições de mobilidade dos residentes e utilizadores locais", continua o comunicado.


Condicionamentos de trânsito:

Corte integral da circulação pedonal e rodoviária, das 23h00 do dia 16 às 02h00 do dia 19 e das 23h00 do dia 19 às 02h00 do dia 22:

- Rua do Estádio
- Rua D. Manuel I (a partir do cais de cargas e descargas do Alma Shopping)
- Rua D. João III
- Rua Jorge Anjinho (entre a Rua D. João III e a Rua João de Deus Ramos)

Condicionamento da circulação motorizada, reservada a transportes públicos (incluindo TVDE), residentes, acesso a propriedade privada, acesso ao Alma Shopping, empresas de take away e entrega de comida ao domicílio (Uber Eats, Glovo, etc. - que devem sempre utilizar a zona de acesso mais próxima do local de destino), empresas prestadoras de serviços e velocípedes (com e sem motor), nos dias 17, 18, 20 e 21, das 14h00 às 02h00:

- Alameda Júlio Henriques
- Rua dos Combatentes da Grande Guerra
- Rua General Humberto Delgado (acesso garantido para tomada e largada de crianças do Jardim de Infância da Solum)
- Rua Avelar Brotero
- Rua D. Manuel I (entre a Rua Infanta D. Maria e a Rua General Humberto Delgado)
- Rua Infanta D. Maria
- Rua Carolina Michaelis
- Rua João de Deus Ramos (acesso garantido ao parque de tomada e largada de crianças a partir do parque de estacionamento em frente ao Girassolum)
- Rua Eng.º Jorge Anjinho
- Rua do Brasil

Permissão de entrada e saída de veículos portadores de dístico de pessoa portadora de deficiência, emitido pelo IMT, entre a Rua Almirante Gago Coutinho e a Av. Elísio de Moura, dias 17, 18, 20 e 21.

 

A autarquia de Coimbra refere ainda que estão disponíveis 16 parques de estacionamento que podem ser utilizados livremente. Veja quais:
 

 

A Câmara Municipal de Coimbra reforçou a linhas de autocarros que cobrem a zona envolvente ao Estádio Cidade de Coimbra e criou quatro circuitos especiais para os concertos: