Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Forte chuva provocou inundações urbanas em Setúbal, Proteção Civil

O distrito de Setúbal esteve ontem sob aviso amare devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes e acompanhados de trovoada e rajadas fortes.

Forte chuva provocou inundações urbanas em Setúbal, Proteção Civil
Reza Shayestehpour

A forte chuva que caiu ao final da tarde de ontem em Setúbal causou pelo menos dez ocorrências de inundações urbanas, sem registo de desalojados ou vítimas, adiantou à Lusa fonte da Proteção Civil. Fonte do Comando Sub-regional da Península de Setúbal referiu que a Proteção Civil registou 10 ocorrências de inundações urbanas. "Não há registo de danos, desalojados ou vítimas", acrescentou a mesma fonte.

No local estiveram elementos dos Bombeiros Sapadores de Setúbal. De acordo com imagens divulgadas na redes sociais, como na página no Facebook 'MeteoMira', é visível ruas inundadas devido à chuva. Os distritos de Évora, Faro, Setúbal, Santarém, Beja e Portalegre estiveram sob aviso amarelo entre as 12h00 e as 21h00 de ontem devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes e acompanhados de trovoada e rajadas fortes, que poderão ser sob a forma de granizo.

O aviso amarelo é emitido pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.