Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

The Cure estreiam nova canção

'Another Happy Birthday' é especialmente melancólica, mais ainda do que o habitual.

The Cure estreiam nova canção
Rúben Viegas

Entre o lote de novas canções que os Cure têm tocado ao vivo ao longo deste ano, houve uma estreia no concerto de há algumas horas no impactante anfiteatro Hollywood Bowl, em Los Angeles: o tema 'Another Happy Birthday'.

Mesmo dentro da estética outonal da banda de Robert Smith, 'Another Happy Birthday' destaca-se pela carga sombria, com uma letra forte: "Your birthday is the worst day/ I’m singing to a ghost/ Happy birthday/ I forget how it goes". A canção não tem uma estrutura linear, de versos e repetição do refrão, com uma duração mais breve do que o normal.

 

Ao longo da atual digressão pela América do Norte, os Cure têm tocado várias canções ainda por publicar em álbum, como 'A Fragile Thing', 'Alone', 'And Nothing Is Forever', 'Endsong', ou 'I Can Never Say Goodbye'. Tudo indica que algumas destas canções estão a ser guardadas para o álbum há muito esperado dos Cure e que tem vindo a ser adiado.

No ano passado, chegou a especular-se que os Cure iriam lançar dois longas-durações, algo que não veio a acontecer. A banda liderada por Robert Smith - atualmente em sexteto - vive o seu maior hiato discográfico. Desde 2008, ano em que saiu o 13º álbum de estúdio do grupo, "4:13 Dream", que os Cure não publicam um álbum.